Vitaminando a aprendizagem




Vitaminando a aprendizagem

07/07/2021 - 14:09:02
Por: Altamir Lopes - Orientador Educacional CEPRO

Vitaminas essenciais para seu filho apreender!

 

Vitaminas? Sim!

Essenciais? Sim!

Seu filho? Sim!

Apreender? Sim, sim e SIM!

 

Vou explicar tudo direitinho. Calma! Leia até o fim e tenho certeza de que você vai tomar uma grande atitude!

 

Se você tem filhos, então juntamente com a alegria dessa herança, ganhaste também muita, mas muita ansiedade e preocupação em mantê-los bem orientados e nutridos, certo? E uma das milhões de coisas que você certamente faz para conseguir fazer isso é oferecer uma boa alimentação com bons nutrientes, não é?

 

Pois sim, mas você sabe também que não basta alimentar. Muitas vezes, elementos essenciais, como as vitaminas, precisam ser oferecidas de forma suplementar ou até mesmo reforçada com alguns alimentos específicos para fortalecer o corpinho e a mente do seu rebento, certo?

 

E por último, dentro desse processo de nutrição, a fixação desses elementos no corpo - na medida certa, claro - é que garantirá o desenvolvimento do seu filho. Concorda?

 

Agora pegue todo o conceito explicado acima e aplique no que chamarei aqui de NUTRIÇÃO DO SABER, ou seja, nos processos de aprendizagem, retenção e apropriação do conhecimento.

 

Imagine a nossa escola como um restaurante que oferece uma variedade de pratos de conhecimento com muitas ofertas de cores, sabores, texturas e aromas.


Esses “pratos” são as disciplinas que nossos queridos professores preparam com carinho para trazer um alimento recheado de nutrientes para a formação acadêmica dos seus filhos.

 

Mas não é só isso que podemos oferecer. Imagine se todo o alimento acadêmico que o seu filho consome passasse pela mente dele e se perdesse facilmente por conta da vida agitada e abarrotada de informações que o atinge! Isso faria todo o trabalho de ingestão alimentar do conhecimento ser perdido, não é verdade?

 

Assim, aqui no Pereira Rocha nos preocupamos em oferecer os “suplementos” educacionais e pedagógicos para que nossos discentes possam fixar o conteúdo em suas mentes e assim potencializar sua nutrição.


Fazemos isso com vários projetos e programas que temos aqui na escola, mas para esse artigo, quero destacar um projeto fantástico, exclusivo e além de tudo sem custos financeiros adicionais: a MONITORIA nas disciplinas de PRODUÇÃO TEXTUAL e MATEMÁTICA!

 

Nesse projeto, seu filho poderá reforçar o conteúdo já adquirido nas aulas letivas com material adicional explicado por um professor-monitor que abordará a matéria com outras metodologias de ensino e aprendizagem super-vitaminadas! Imagine: seu filho terá a oportunidade de APREENDER o conhecimento, ou seja, apropriar-se ou compreender com profundidade aquilo que aprendera durante a semana!

 

Nossa escola está oferecendo esse suporte a todos os alunos! Mas atenção: Se você quiser que seu filho aproveite o formato presencial, as vagas são limitadas, por conta das regras de distanciamento social. Então, fique atento aos comunicados da escola para responder a pesquisa de interesse na monitoria.

 

Não deixe de oferecer ao seu filho a oportunidade de “Vitaminar” os seus estudos.

 

Até a próxima!