Hitar ou Flopar, e o sucesso real




Hitar ou Flopar, e o sucesso real

07/07/2021 - 10:24:04
Por: Altamir Lopes

Hitar ou Flopar, e o sucesso real - eis a questão!

 

Não poderia deixar de estrear aqui no Blog do Pereira sem trazer à discussão os dois lados da mesma moeda – ter sucesso (Hitar) ou amargar o fracasso (Flopar) – no ambiente mais importante no qual tu não se desconecta nunca – a VIDA REAL.


O ambiente virtual é isso que você já sabe: um lugar onde as pessoas nem sempre são o que dizem, nem as coisas são o que realmente parecem.  Somos incentivados diuturnamente a viver a vida alheia e perder o controle de nossa própria vida. Não é por aí que as coisas estão andando?


Mas o mais incrível é que o ambiente virtual fundiu-se tanto ao Real que fica difícil discernir com o que estamos realmente conectado: Com nossa existência ou com nossas redes de comunicação... Estamos virando tecnopatas?


E assim, não somente se funde, mas se confunde o que significa realmente ter SUCESSO – especialmente nas matutinas cabecinhas desta geração – quando se está HITANDO ou FLOPANDO no caminho da vida.


Parece que receber block na rede virou derrota na vida. Dar block em alguém na rede significa ter força contra o que não se concorda. Ter cinco mil amigos virtuais significa ter muito mais popularidade ao invés de ter um ou dois amigos reais que realmente se importam. E assim, os parâmetros do que é real e virtual passam a fazer parte do processo formativo dessa geração, com mais prejuízos do que vantagens. Concorda? 


Como isso tudo começou? Muito antes do advento da internet. A rede só veio preencher alegoricamente um vazio construído por nós mesmos.  Mas isso é assunto pra outro momento.


Por esse momento, faríamos bem avaliar até aonde vamos ao navegar nesse turbulento mar virtual onde as modinhas que ficam na crista da onda poluída de paradoxos fazem mais por afogar do que por divertir.


Por agora, seja você da geração x, y, z... ou de qualquer letra do alfabeto:  O sucesso Real está bem, mas  “beeeem” além dos teclados e telas. O caminho para sucesso Real está na administração dos cinco elementos que sua existência humana lhe oferece*. Quando aprender a administrá-los, perceberá que o mundo real e o virtual não precisam rivalizar-se entre si nem necessariamente anular um ao outro. E, acima de tudo, encontrará na gratidão e no estabelecimento de objetivos realmente virtuosos, a felicidade não como um objetivo, mas como um caminho. Conectado sempre – consigo mesmo.


*No próximo artigo falaremos sobre o primeiro elemento, o Tempo.